A Prefeitura Municipal de Caucaia, por meio da sua Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, lançou o Projeto Biblioteca na Escola Viva, um espaço interativo onde serão compartilhados materiais de apoio e aprendizagem para os alunos da rede de ensino do Município.

Em março, as aulas foram suspensas devido à pandemia do Coronavírus. Desde então, professores tiveram que inovar em suas práticas pedagógicas a fim de que os alunos não perdessem a rotina de estudos durante o período de isolamento social. Para potencializar tais práticas, o projeto desenvolveu atividades como contações de histórias e clubes de leitura para os meses de agosto a dezembro, com o objetivo de estimular nos alunos o gosto pela leitura.

O projeto foi criado e desenvolvido pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia/Caucaia-CE e conta com acervos em vídeo, de diversas fontes, para que possam enriquecer ainda mais o aprendizado da leitura. Esse espaço conta ainda com atividades, espaço da família, espaço do professor e a biblioteca virtual.

Para acessar, basta clicar no link: http://bibliotecanaescolaviva.smecaucaia.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *